Conecte-se

Tocantins

Casal suspeito de tentativa de homicídio em bar de Palmas é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

A mulher chegou tentou disparar contra o marido que os havia repreendido, mas a arma falhou e o homem fugiu - Divulgação PCTO

Na manhã desta quinta-feira (19), a 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas prendeu um casal acusado de tentativa de homicídio qualificado em um bar no setor Morada do Sol I. O crime ocorreu em 5 de setembro deste ano. Além da prisão preventiva, os suspeitos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Dinâmica do crime

De acordo com as investigações, os suspeitos, identificados como LRS e MBS, teriam abordado uma mulher no bar, propondo a formação de um trisal. O marido da mulher repreendeu o casal, pedindo respeito. Após a discussão verbal, os suspeitos deixaram o local, mas retornaram minutos depois armados — LRS com um revólver e MBS com uma espingarda —, ameaçando os presentes.

Durante o ataque, uma mulher apontou a arma contra o homem que os havia confrontado, mas o disparo não ocorreu devido a uma falha na arma. Em seguida, outra mulher foi atingida na região do pescoço por um tiro disparado por LRS enquanto tentava fechar a janela do bar para se proteger. Apesar da gravidade do ferimento, a vítima foi socorrida e sobreviveu.

Prisão e apreensão

Os suspeitos fugiram após o crime e estavam foragidos até serem localizados nesta quinta-feira. Segundo o delegado Guilherme Torres, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje, resultando na prisão do casal e na apreensão de uma espingarda possivelmente utilizada no crime.

“As investigações levaram à obtenção de provas robustas, permitindo que fossem solicitadas e cumpridas as prisões preventivas dos suspeitos”, declarou Torres. A arma apreendida passará por perícia, e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Próximos passos

Os detidos foram encaminhados à sede da 1ª DHPP para os procedimentos legais e, posteriormente, serão transferidos para unidades penais competentes, onde ficarão à disposição da Justiça. O caso segue em investigação, e as autoridades aguardam os resultados da perícia para complementar o inquérito.

Fonte: Jornal Sou de Palmas

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 Palmas na Web, gerenciado e produzido por Ferreira Gama Marketing. CNPJ: 29.687.190/0001-49