Famosos
Tumor cerebral matou atriz mirim Millena após 12 paradas cardiorrespiratórias

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, faleceu no dia 2 de maio após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles. Segundo o hospital onde estava internada, o Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, foi confirmada morte encefálica. Inicialmente, Millena foi internada com suspeita de dengue, mas exames revelaram a presença de um tumor cerebral de 5 cm.
O tipo de tumor que acometeu a artista está entre os dez mais frequentes no país, e segundo dados de saúde, mais de 84% dos casos de câncer cerebral resultam em óbito. O quadro da menina piorou rápido, com agravamento do estado de consciência e crises cardiorrespiratórias recorrentes.
Os tumores cerebrais, dependendo da região afetada, podem causar sintomas como dores de cabeça, vômito, visão turva, convulsões e alterações de comportamento. No caso de Millena, a evolução da doença foi considerada silenciosa e agressiva.
A morte da jovem comoveu colegas de trabalho e familiares. Millena atuava em produções infantis do SBT e era vista como uma promessa na dramaturgia mirim brasileira. Familiares, amigos e fãs se despediram dela em velório realizado em São Paulo.
Fonte: Portal LeoDias