Cotidiano
EM PALMAS: Embaixador do Japão visita a Capital para celebrar os 30 anos da Associação Nipo-Brasileira do Tocantins
O embaixador do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, estará em Palmas no próximo dia 27 de junho para uma agenda especial em comemoração aos 30 anos da Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tocantins (ACNBT).
A visita reunirá autoridades, representantes da comunidade nipo-brasileira e empresários do estado em uma programação voltada ao fortalecimento das relações entre o Japão e o Tocantins.
Entre os compromissos previstos estão encontros com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos. A agenda também inclui reuniões com lideranças da comunidade japonesa e representantes do setor produtivo.
Um dos destaques da visita será o encontro com empresários nipo-brasileiros do Tocantins, promovido na sede da associação, com foco em ampliar o diálogo sobre intercâmbio, cooperação econômica e oportunidades de investimento.
Fundada em 15 de junho de 1996, a ACNBT atua há três décadas na preservação e divulgação da cultura japonesa por meio de ações culturais, educacionais e sociais, fortalecendo os laços entre a comunidade nipo-brasileira e a sociedade tocantinense.
As atividades oficiais serão encerradas durante o Festival Gastronômico em comemoração aos 30 anos da entidade, que acontece no dia 27 de junho, a partir das 18h, na sede da associação, em Palmas. O evento será aberto ao público e contará com gastronomia japonesa, apresentações culturais, música e exposições.
