Entretenimento
Letícia Sabatella tenta reaver cães doados indevidamente por veterinária e recorre à Justiça

A atriz Letícia Sabatella recorreu às redes sociais nesta quarta-feira (19) para pedir ajuda na recuperação de seus dois cães de estimação, Bertoldo e Bebê. Segundo a artista, os animais foram colocados para adoção sem sua autorização por uma veterinária de confiança, que cuidava temporariamente dos pets.
A situação teria ocorrido enquanto Sabatella viajava para Curitiba para cuidar da mãe e o marido, o também ator Daniel Dantas, enfrentava problemas de saúde. A veterinária, que estava com a guarda provisória dos cães, teria levado os animais a uma feira de adoção promovida pela Cãorrrijo RJ, onde foram adotados por outra família.
“Ela tomou essa iniciativa sem que nós autorizássemos. Eu estava evitando vir a público, mas decidi pedir ajuda. Estamos tomando todas as medidas legais”, disse a atriz em vídeo publicado no Instagram.
Letícia explicou que a veterinária era amiga da família e já havia se oferecido para cuidar dos cães em outras ocasiões.
“Ela mesma reconheceu o erro e disse que ultrapassou um limite do qual se arrepende, mas que não consegue mais consertar”, afirmou.
A publicação original da Cãorrrijo RJ informava que Bertoldo e Bebezão (como o cão também é chamado) teriam sido resgatados ainda filhotes e crescido no abrigo, o que Letícia nega. “Eu tenho provas de que eles cresceram comigo, foram parte de uma ninhada que eu mesma resgatei e cuidei no sítio em que moro com o Daniel”, destacou.
A atriz contou que já acionou a Justiça para tentar reaver os animais e que foi atendida pela Delegacia da Taquara.
“Estamos apoiados por uma advogada especializada em direito animal e vamos lutar para que esse sofrimento seja resolvido de forma justa e responsável”, declarou.
Letícia também se manifestou sobre a situação das crianças da família que adotou os cães e que já teriam se apegado aos animais.
“Não quero causar nenhum trauma. Convido essas crianças a visitarem o meu sítio, a passarem tempo com os cachorros lá, para que a história seja contada da forma correta, sob minha tutela”, finalizou.