Conecte-se

Policial

Suposto Esquema de Loteria Irregular é Alvo de Operação em Guaraí

Publicado

em

Segundo informações do portal g1, a Polícia Civil deflagrou uma operação para desmantelar um suposto esquema de loteria irregular na cidade de Guaraí, no Tocantins. A investigação teve início após um morador relatar à polícia que ganhou um prêmio de R$ 43 mil, mas nunca recebeu o valor prometido.

A operação, batizada de “Trapaça”, resultou na apreensão de milhares de bilhetes que estariam sendo comercializados ilegalmente. Também foram encontrados cadernos com anotações e quantias em dinheiro. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, mas liberadas após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os suspeitos, que seriam oriundos do Maranhão e Piauí, estariam operando sem autorização do SIGAP (Sistema de Gestão de Apostas), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

De acordo com o delegado-chefe da 47ª Delegacia de Polícia, Andreson Alves de Sousa, a investigação aponta que além da prática de jogos de azar, outros crimes podem estar associados ao esquema. A Polícia Civil alerta que participar de jogos não autorizados pode fomentar crimes como lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Os nomes dos investigados não foram divulgados, e até o momento, não houve manifestação de defesa.

A repercussão do caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de envolvimento com jogos de azar ilegais. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer a extensão das infrações cometidas.

Copyright © 2025 Palmas na Web, gerenciado e produzido por Ferreira Gama Marketing. CNPJ: 29.687.190/0001-49